12 CARTÕES-POSTAIS MAIS FAMOSOS DO BRASIL: QUANTOS VOCÊ CONHECE?
1 de outubro de 2020
O que fazer em Fortaleza: praias, passeios, hotéis e dicas imperdíveis!
1 de outubro de 2020

Viagens com crianças: 8 passeios pelo Brasil

Para que as viagens com as crianças sejam um sucesso, assumimos a missão de listar oito passeios pra lá de divertidos por todo o Brasil. Afinal, nada é mais importante do que o sorriso no rosto dos nossos pequenos, sejam eles nossos filhos, sobrinhos, irmãos, primos… Portanto, confira agora a nossa relação e comece a preparar desde já o próximo passeio com o seu parceirinho!

1. Selva Amazônica (AM)

Amazônia – Brasil | Crédito: Shutterstock.com

Para famílias acompanhadas de crianças maiores, uma viagem para a Selva Amazônica é uma ótima forma de mergulhar na história do país e de desfrutar dias em aventuras, desbravando a mata como nos filmes de ação – as crianças adoram. Além disso, observar macacos, jacarés e outros animais encanta e diverte muitos perfis de viajantes.

2. Fortaleza (CE)

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza – Ceará | Crédito: Atiaia/Shutterstock.com

Complexo dedicado à cultura, o Dragão do Mar abriga os museus de Arte Contemporânea e da Cultura Cearense, um teatro homônimo, um espaço para sediar espetáculos, recitais de poesias e shows, entre outras atividades e eventos, um planetário e uma biblioteca. Sua programação é pensada para os papais e para os pequenos e, como fica próximo à praia de Iracema, dá para combinar os passeios.

3. Praia do Forte (BA)

Praia do Forte – Mata de São João – Bahia | Crédito: Shutterstock.com

Situada na estonteante Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores que mantém o charme rústico, porém com um toque elegante. Além de aproveitar o dia na praia que dá nome ao vilarejo, passeios para o Projeto Tamar e Instituto Baleia Jubarte também estão disponíveis e a criançada toda fica maravilhada e aprende muito sobre os animais marinhos. Posteriormente, outro tour que vale a pena fazer é pela Reserva de Sapiranga, coberta por 600 hectares de Mata Atlântica e a qual turistas visitam a pé, de bicicleta, a cavalo ou de quadriciclo.

4. Caldas Novas (GO)

Monumento das Águas – Caldas Novas – Goiás | Crédito: Secretaria de Turismo de Caldas Novas

Caldas Novas é a cidade conhecida pelas águas naturalmente aquecidas e populares entre famílias por conta dos parques aquáticos e dos hotéis, que contam com infraestrutura completa, assim como, piscinas de água quentinha. Os visitantes podem conhecer o lago da Represa de Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras.

5. São Paulo (SP)

Catavento Cultural – São Paulo | Crédito: Juliana Ferreira Dantas

Na cidade de São Paulo, o pitoresco prédio onde está abrigado o museu passa a impressão de que se está entrando no universo mágico de séries e filmes como, por exemplo, o Castelo Rá-Tim-Bum ou Harry Potter e sua escola mágica de Hogwarts de tão incrível que é. Seu interior é dividido nas seções Universo, Vida, Engenho e Sociedade, todas repletas de exposições e atividades interativas para aprender brincando. No jardim interno, de ambiente agradável e fotogênico, um borboletário é casa de diferentes espécies do inseto como a borboleta olho de coruja e a borboleta-júlia.

6. Belo Horizonte (MG)

Museu dos Brinquedos – Belo Horizonte – Minas Gerais | Crédito: Cris Noli

Localizado em uma casinha muito charmosa, o Museu dos Brinquedos tem um acervo de 5.000 brinquedos que aquecem o coração dos adultos com a memória da infância e, da mesma forma, dão abertura para conversas divertidas com as crianças, compartilhando as histórias da juventude. 

7. Balneário Camboriú (SC)

Parque Unipraias – Balneário Camboriú – Santa Catarina | Crédito: Inacioluc/Shutterstock.com

Parque Unipraias reúne várias modalidades de lazer em um único lugar. Entre elas estão, por exemplo, o bondinho com bela vista panorâmica de 360 graus da cidade, trilhas em meio à mata, mirantes, uma espécie de trenó com trilhos em meio à floresta, uma tirolesa que dá na praia e a Floresta Encantada, um mundo mágico pensado para as crianças menores. Ou seja, tem diversão para toda a família!

8. Florianópolis (SC)

Praia de Canasvieiras – Florianópolis – Santa Catarina | Crédito: Alena Zharava

Por fim: Florianópolis. Partindo da Praia de Canasvieiras, barcos tematizados visitam a Ilha de Anhatomirim e suas construções antigas e a Baía dos Golfinhos em um passeio repleto de história, vistas fascinantes e interpretações animadas da tripulação. Então, a dica é fazer o passeio no primeiro horário para encerrar o dia em Canasvieiras.

E vocês? Quais as dicas para aproveitar junto com os filhos, sobrinhos e netos?

  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares
  •  
    6
    Shares
  • 6
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *