Natal Luz em Gramado: Toda a magia do natal em um só destino!

Catalunha
Catalunha: 5 motivos para conhecer esta famosa região da Espanha
18 de novembro de 2019
Troca de câmbio
Tudo o que você sempre quis saber sobre a troca de câmbio para sua viagem
3 de dezembro de 2019

Natal Luz em Gramado: Toda a magia do natal em um só destino!

Entrada de Gramado

O Natal Luz em Gramado é o maior evento natalino do Brasil e da América Latina, pois toda a festa é realizada em uma cidade charmosa, bonita e extremamente aconchegante.

O cenário é preparado para uma grandiosa festa, onde são resgatados a verdadeira simbologia do Natal levando adultos e crianças a se emocionarem com a iluminação de toda a cidade e mais de 500 apresentações de danças, concertos, espetáculos musicais, teatros e paradas.

Quando começa o Natal Luz em Gramado?

O Natal Luz em Gramado começa no dia 25 de Outubro e vai até 13 de Janeiro.

O evento atrai milhares de turistas anualmente, o que mais impressiona é que toda a cidade fica engajada em preparar a cidade para receber os visitantes. Ou seja, não são somente os organizadores que trabalham, mas os moradores que fazem a decoração de suas casas e lojas voluntariamente para tornar o ambiente ainda mais atrativo.

A agenda de eventos é recheada de atrações, algumas gratuitas e outras pagas. Por isso, os visitantes devem comprar seus ingressos antecipados se quiserem ver a magia completa do Natal a acontecer.

Quais as atrações do Natal Luz em Gramado?

Rir, chorar e se emocionar, essas são as reações esperadas no Natal Luz em Gramado. Uma festa feita para toda a família.

Somente a iluminação e decoração a cidade é um show a parte. No entanto, para os visitantes que buscam mais emoção, é preciso reservar com antecedência os ingressos para shows pagos, os principais são:

  • A lenda do Bosque do Papai Noel – É um musical  que conta a história do sumiço do Papai Noel em uma vila. O espetáculo é uma novidade da festa;
  • Show no Lago – Se trata de um jogo de luzes cheio de magia  que conta uma história com belas canções. O espetáculo é lindo e realizado com músicos, bailarinos e cantores;
  • O desfile do Papai Noel – Essa apresentação é emocionante e conta com a presença de atores, atrizes, acrobatas, patinadores e muitos efeitos especiais;

Atrações gratuitas do Natal Luz em Gramado:

  • Show de acendimento das luzes – É um show onde mais de 2 milhões de lâmpadas de LED são acendidas em toda a cidade ao mesmo tempo;
  • Paradas de Natal – Realizadas nas ruas, onde há muitos atores, atrizes, músicos e carros alegóricos envolvidos . Acontece na Avenida Borges de Medeiros;
  • Vila de Natal – Moradia do Papai Noel, funciona das 10:00 às 22:00;
  • Show na Rua Coberta – Um local com muitos bares e restaurantes onde acontecem shows, música e dança todos os dias às 19 horas;
  • Árvore Cantante – Apresentação de corais nas sextas e sábados às 17:30;
  • Tannenbaumfest – Onde os visitantes podem ajudar a decorar a árvore natalina, a atração fica na Avenida Borges de Medeiros;

Além das atrações de Natal, Gramado é um lugar com vários pontos turísticos para adultos e crianças que podem ser visitados normalmente nessa época.

A culinária é rica e restaurantes e bares é que não faltam na cidade, alguns permitem a reserva antecipada. O destaque vai para culinária italiana e alemã, bem como os vinhos e chocolates.

Porém, é extremamente importante que se façam as reservas e compras de passeio antecipadamente, pois devido a lotação da época, dificilmente serão encontradas a disponibilidade para as atrações em cima da hora.

Como chegar em Gramado?

A cidade de Gramado fica localizada no Estado do Rio Grande do Sul, a serra gaúcha está a 115 quilômetros de Porto Alegre. 

Para chegar, é necessário contratar um transfer ou fazer a locação de um veículo.

Mas, ainda existe o aeroporto de Caxias de Sul que fica próximo da cidade, fica a uns 70 km, porém, o mais comum é que os turistas chegam pelo aeroporto da capital Porto Alegre pela maior oferta de vôos.

Para curtir de fato o Natal Luz em Gramado, é importante que haja planejamento antecipado da viagem, pois em como qualquer cidade turística movimentada, a visitação é feita por muitas pessoas simultaneamente. 

Comprando ingressos antecipados a diversão é garantida para a toda a família e as emoções diante desse evento natalino serão grandiosos.

Gostou do conteúdo? Confira também: 5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!

  • 88
  •  
  •  
  •  
  •  
    88
    Shares
  •  
    88
    Shares
  • 88
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *