Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte

15 dicas imperdíveis para sua primeira viagem a Nova York!
15 dicas imperdíveis para sua primeira viagem a Nova York!
27 de agosto de 2019
10 coisas que você não pode deixar de ver em Paris!
10 coisas que você não pode deixar de ver em Paris!
10 de setembro de 2019

Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte

Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte

Você já deve ter ouvido falar da capital do Rio Grande do Norte, pois Natal é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, e não é somente pelos brasileiros, mas também, por estrangeiros do mundo inteiro!

Natal recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano para conhecer seus 410 km de litoral e outros incríveis atrativos, sobretudo as belas dunas que conferem uma vista impressionante do lugar.

Qual é a melhor época para ir a capital do Rio Grande do Norte?

O nordeste tem sol quase o ano inteiro, mas isso não quer dizer que as temperaturas sempre serão apropriadas para curtir as praias. O clima da cidade tem duas estações, uma que vai de Setembro a Janeiro, onde ocorre a seca. Já nos meses de Fevereiro a Agosto a estação chuvosa.

As temperaturas na estação seca ficam entre 27 e 30 graus, enquanto que na estação chuvosa podem cair para 20 a 24 graus. 

Em contrapartida, a temperatura do mar em Natal fica entre 26 e 28 graus, ou seja, de maneira nenhuma a água é gelada. No entanto, durante a estação chuvosa, as águas costumam rolar em abundância e o sol não costuma aparecer como na estação seca.

O que fazer em Natal?

Sabe-se que a capital do Rio Grande do Norte tem muitos encantos e eles se mesclam entre praias, dunas e outros passeios culturais. 

Confira os 7 lugares que você não pode deixar de ir:

1- Praia de Ponta Negra

Essa é a principal praia da cidade, nela está localizada o Morro do Careca, um verdadeiro cartão postal. A orla é bastante animada, tem bares e no final da tarde, as pessoas podem aproveitar o belo pôr do sol ao som de música ao vivo.

2- Forte dos Reis Magos

É um lugar histórico de Natal, foi um marco inicial da cidade construído em 1599. No local, tem um museu que mostra a história da cidade e um cenário bem interessante para quem gosta de conhecer a fundo a cultura de um povo.

3- Visitar o maior cajueiro do mundo

A árvore gigante chama a atenção de todos os visitantes, rende belas fotos. O cajueiro fica localizado em Pirangi e não pode deixar de ser admirado, pois é uma verdadeira obra prima da natureza.

4- Parque das Dunas

O parque das dunas é uma reserva da Mata Atlântica, fica localizado bem no meio da capital do Rio Grande do Norte e possui muitas atividades divertidas, sobretudo para famílias com crianças.

No local, ainda tem um belo museu que conta a história do local.

5- Passeio de Buggy em Genipabu

Esse é um local que nenhum turista deve deixar de conhecer, o complexo de Genipabu tem praia, lagoa e dunas dentro de uma área de proteção ambiental. Muitos passeios de buggy acontecem na costa desta região e vale muito a pena vislumbrar tamanha beleza.

6- Roteiro das águas

Esse passeio inclui a Lagoa Redonda,Lagoa Arituba, Lagoa de Alcaçuz, Lagoa de Boágua, Lagoa Ferreira Grande, Lagoa Carcará e Lagoa do Urubu.

São muitas belezas reunidas em um tour diferente que só comprova a grande diversidade das atrações em Natal.

7- Visitar Tibau do Sul

Esse é município próximo a capital do Rio Grande do Norte, mas vale a pena visitar, pois tem praias muito famosas que inclusive, recebem muitos turistas que ficam hospedados no lugar. 

A principal delas é a “Praia de Pipa”, uma das responsáveis pelo crescimento do turismo estrangeiro na região, pois é bastante badalada e possui restaurantes, bares, danceterias e muitas pousadas.

Ainda em Tibau do Sul, os turistas encontram a Praia do Amor, Praia do Curral e a Praia do Madeiro.

Por lá, também tem passeios de buggy pelas dunas da região.

Como pode-se notar, a capital do Rio Grande do Norte tem muito o que fazer, inclusive com chuva, caso acontecer de cair água enquanto estiverem passando férias por lá, tenha calma, pois não é necessário ficar trancado no hotel, confira o que pode ser feito:

  • Visitar o espaço cultural Casa da Ribeira
  • Conhecer o Palácio da Cultura
  • Dar uma volta no Centro Histórico de Natal que fica no Bairro de Petrópolis
  • Conferir as belezas do Shopping de Artesanato Potiguar
  • Fazer uma visita guiada na Arena das Dunas (Estádio da Copa do Mundo)
  • Ir no Museu Café com Filho
  • Passar no Mercado Municipal de Ponta Negra conhecer as variedades de alimentos locais

Praia, Sol, Cultura e muita Diversão, são as principais coisas que você vai encontrar em Natal, a bela capital do Rio Grande do Norte!

Ficou com vontade curtir as maravilhas de Natal? Confira nossos pacotes para de viagem! É só entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

  • 39
  •  
  •  
  •  
  •  
    39
    Shares
  •  
    39
    Shares
  • 39
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *