É possível viajar sem falar inglês?

Viajar para África do Sul
Porque viajar para África do Sul? Conheça 5 motivos para embarcar nesta viagem!
14 de janeiro de 2020
Tailândia
Tailândia – 09/11 a 20/11
24 de janeiro de 2020

É possível viajar sem falar inglês?

viajar sem falar inglês

Muitas pessoas tem dúvida se podem viajar sem falar inglês para o exterior. A barreira do idioma pode impedir novas experiências, por isso, ainda tem quem simplesmente desiste de vivê-las, justamente por causa deste medo, mesmo tendo uma grande vontade de conhecer determinados lugares.

Mas, será que isso é motivo para deixar de realizar sonhos? Nós podemos te mostrar que não. 

À partir de agora você poderá mudar o seu conceito de comunicação, perder o medo de viajar para o exterior e conhecer muito lugares novos! 

Continue lendo para saber como: 

Você pode viajar sem falar inglês

Nem todas as pessoas que você vê viajando para o exterior falam o idioma local. 

Obviamente aqueles que conseguem se comunicar estão muito à frente, afinal, melhora a fluidez dos passeios, compreensão, negociação, fazem amizades, entre outras coisas.

Digamos que viajar sem falar inglês pode ser um desafio maior, porém, isso não é razão para abortar o passeio.

O idioma é falado em mais de 41 Países do mundo, é claro que ele melhora as experiências de viagem, mas é perfeitamente possível se virar com:

  • Tradutores de celulares
  • Mímicas
  • Palavras soltas de inglês
  • Anotações

Desse modo, você vai conseguir tirar dúvidas, obter informações, pedir um prato de comida em restaurantes, passear, entre outras coisas.

As pessoas se importam com seu esforço de tentar se comunicar e sabem que o seu idioma nativo não é o inglês. Portanto, deixar de conhecer os lugares por causa disso, não é a solução.

Viajar sem falar inglês é uma realidade de muitas pessoas, sem mencionar que em muitos Países o espanhol também pode ser usado. Afinal, ele é falado em mais de 21 deles e os latinos estão em toda a parte. 

Quais os Países não falam Inglês?

A razão do porquê o inglês não é uma necessidade de viagem é que em muitos Países poucas as pessoas falam o idioma, entretanto, recebem muitos turistas que conseguem se comunicar por tradutores online, palavras soltas e gestos.

Alguns deles são: Tailândia, Singapura, Japão, China, Hungria, Polônia, Marrocos, Croácia, Grécia, entre outros, inclusive o Brasil.

OU seja, esses Países têm seu idioma próprio, mas recebem visitantes de diversos cantos do mundo, e detalhe, todos conseguem se comunicar de alguma forma.

Portanto, nesses lugares você pode viajar sem falar inglês tranquilamente, afinal, não fará muita diferença mesmo.

Agora, se você ainda não está preparado para superar esse desafio, uma boa sugestão para começar as viagens internacionais é visitando os Países que falam espanhol como: 

Peru, Chile, México, República Dominicana, Cuba, Colômbia, Espanha, Argentina, Uruguai e até mesmo Portugal, onde falam o português.

Confira também: Um tour em Portugal: 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa

Dicas valiosas para viajar sem falar inglês

A palavra de ordem é “planejamento”. Toda e qualquer viagem exige que se faça um bom roteiro para facilitar a vida dos viajantes.

Quando não se fala o idioma local, então isso deve ser aprimorado, por isso, confira as dicas à seguir:

  • Avalie se a agência de viagem possui determinados passeios com guia que fale o seu idioma;
  • Compre um chip ou plano de internet que funcione no País que vai viajar, dessa forma, você estará sempre online para consultar o tradutor e não passar apertos desnecessários;
  • Organize bem o roteiro com os endereços dos hotéis, passeios e se familiarize com o GPS, caso for alugar um carro;
  • Tenha escrito os endereços de onde quer ir, pois se você precisar pedir ajuda para alguém, é só mostrar o papel e se comunicar com mímicas;
  • Sempre aborde uma pessoa com “excuse -me” e cumprimente, pois a maioria dos Países acha grosseira a nossa forma de abordagem, sem dizer com licença, bom dia, boa tarde, boa noite. Não esqueça de sempre agradecer no final, se adapte a cultura do local;
  • Aprenda palavras soltas de inglês, como por exemplo: Comida, água, café, onde é, quanto custa, ajuda e obrigado. Isso pode ajudar muito, aplicativos de celular como o Duolingo são uma boa oportunidade para isso;
  • Faça mímicas, é engraçado, mas ajuda muito;
  • Ensaie frases prontas pelo tradutor, caso tenha que resolver algo, ou então, mostre ela por escrito para a pessoa;
  • Participe dos nossos grupos de viagem Mary Lemos Turismo para conhecer destinos com mais pessoas diferentes e com um guia especializado, assim você também se sentirá mais seguro para conhecer destinos diferentes sem precisar saber o idioma local.

Não tenha medo ou vergonha de viajar sem falar inglês, acredite, muitas pessoas passam por dificuldades nessa hora, pedem o prato errado no restaurante, se perdem durante a viagem ou tem outros perrengues.

Mas, no fim de tudo, isso servirá para aprendizagem e também para dar boas risadas. Portanto, se aventure e tenha experiências inesquecíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Confira também: 5 dicas essenciais para saber planejar sua viagem de férias!

  • 100
  •  
  •  
  •  
  •  
    100
    Shares
  •  
    100
    Shares
  • 100
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *