Dúvidas sobre seguro viagem? Confira 5 dicas que podem te ajudar!

Porto de Galinhas 5 motivos imperdíveis para conhecer!
Porto de Galinhas: 5 motivos imperdíveis para conhecer!
22 de outubro de 2019
Férias em Cancún
Férias em Cancún: Conheça as maravilhas deste paraíso
5 de novembro de 2019

Dúvidas sobre seguro viagem? Confira 5 dicas que podem te ajudar!

O que é seguro viagem?

Você está planejando uma viagem internacional e se depara com o tal “seguro viagem”. Então, começam surgir as dúvidas a respeito de absolutamente tudo que envolve essa contratação.

Contudo, é importante lembrar que não existe nenhum mistério acerca do seguro viagem, ele é uma garantia de atendimento médico, caso ocorra algum problema com você e sua família durante o passeio. Afinal, incidentes podem acontecer com qualquer pessoa.

O que cobre o seguro viagem?

Atendimento médico e odontológico são cobertos pelo seguro viagem. Inclusive em caso de acidentes pessoais, morte acidental, invalidez permanente e parcial, extravio de bagagens e outros.

O valor da cobertura do seguro viagem vai depender do que está na apólice, em geral, as empresas oferecem contratos variáveis entre 6 mil dólares a 150 mil dólares.

Obviamente que uma viagem é sempre sinônimo de alegria, férias e expectativas. Entretanto, ninguém está ileso de contratempos e os serviços médicos em outros Países podem custar muito caro.

Inclusive, na Europa, o seguro viagem é obrigatório. Visitantes sem ele, dificilmente conseguem passar pela imigração.

Como contratar o melhor seguro viagem?

Primeiramente, é preciso entender que o seguro viagem não é igual em toda as operadoras. Eles devem ser adquiridos pelo sistema de planos. Por exemplo: Uma apólice com valor menor, certamente terá uma cobertura bastante limitada e que na maioria das vezes, pode nem se adequar ao seu tipo de viagem.

Portanto, na hora de escolher o seguro viagem, é fundamental ter em mente algumas dicas importantes para saber como determinar qual apólice é a ideal para o seu caso. Caso contrário, você corre riscos de não ser atendido como esperava em caso de emergência.

Fique atento!

1 – Considere o tipo de viagem antes de contratar o seguro 

Um grande erro da maioria dos viajantes é observar somente o preço do seguro viagem. É claro que todos querem economizar, entretanto, nesse caso é fundamental observar “a cobertura do plano”.

O tipo de viagem tem muito haver com isso, por exemplo: Um passeio que envolve esportes radicais necessita de um seguro específico. Outro detalhe a se observar é o País que será visitado, pois se for um que possui muitas situações de doenças, é necessário aportar vários tipos de vacinas.

Portanto, avaliar os tipos de planos, coberturas e  diferentes seguradoras, podem ajudar o viajante a encontrar a melhor alternativa de preço e que realmente vai atender as respectivas coberturas.

Um seguro viagem mal contratado, pode ter o mesmo resultado de viajar sem ele.

2 – Entenda os requisitos do seguro viagem exigido pelo País destino

Cada País tem suas regras, e com relação ao seguro viagem não é diferente.

A primeira coisa que deve ser avaliada é justamente essa exigência do País, alguns pedem cobertura mínima. Um grande exemplo disso é a Europa, onde alguns Países assinaram o tratado de Schengen que obriga todos os visitantes que adentram o território a terem um seguro viagem internacional de no mínimo 30 mil euros.

Mesmo sem essa limitação de valor de cobertura, é importante analisar se o lugar possui um atendimento de saúde elevado, nesse caso, o risco é de não ter saldo o suficiente para o tratamento. Por isso, é fundamental contratar um seguro com boa cobertura para arcar com as despesas médicas totais.

Pesquise como funciona a saúde no País destino e contrate um seguro viagem que realmente poderá ajudar em caso de necessidade.

3 – Seguro viagem anual é mais econômico

Essa é uma alternativa bastante interessante para as pessoas que realizam mais de uma viagem internacional por ano. Pois, na maioria dos casos os valores são mais vantajosos do que a contratação individual.

Existem coberturas em viagens de até 60 dias de duração cada uma para qualquer País do mundo. Ou seja, vale a pena consultar essa possibilidade.

4 – Dê preferência para empresas com boas referências

Para viajar tranquilo, é fundamental contratar um seguro viagem de um empresa idônea e séria. Além disso, é essencial que tenha boas parcerias para oferecer aos seus clientes os melhores benefícios.

Não esqueça de tirar todas as dúvidas com o operador antes da contratação, entenda quais são as coberturas e como acionar o seguro em caso de emergência. Mencione sobre o assunto com as pessoas que farão a viagem junto com você.

5 – Sempre dê uma olhada nas exceções contratuais

Não deixe nenhuma informação passar despercebida, por isso, leia todo o contrato. A apólice traz informações importantes e que podem barrar um atendimento, por isso, entenda perfeitamente essas possibilidades.

Ter um plano de seguro viagem adequado ao perfil do seu passeio  é de extrema importância para se sentir mais sossegado e certo de que se algum problema de saúde ou acidente ocorrer, você e sua família terão a assistência necessária.

A Mary Lemos Turismo pode te ajudar nessa jornada, conte conosco para achar o seguro viagem que melhor se encaixa para sua viagem e também para o seu bolso!

Que tal conhecer nossos pacotes? Temos ótimas opções e com certeza uma delas pode ser perfeita para você! Entre contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Gostou do conteúdo? Confira também: 7 coisas que você precisa saber antes de tirar o visto americano

  • 32
  •  
  •  
  •  
  •  
    32
    Shares
  •  
    32
    Shares
  • 32
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *