Conheça 5 dicas de como se planejar antes de fazer um cruzeiro

5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!
5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!
17 de setembro de 2019
Um tour em Portugal 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa
Um tour em Portugal: 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa
1 de outubro de 2019

Conheça 5 dicas de como se planejar antes de fazer um cruzeiro

Conheça 5 dicas de como se planejar antes de fazer um cruzeiro

Fazer um cruzeiro é o sonho de muitos brasileiros e conforme o verão se aproxima, a temporada desse passeio inesquecível surge com muitas opções de itinerários para que casais, famílias e grupos de amigos aproveitem o melhor das férias.

Hoje em dia, esse estilo de viagem tem um excelente custo X benefício, portanto, é muito mais fácil tornar esse roteiro uma realidade. 

Abaixo, avalie algumas dicas simples que vão ajudar você a se organizar melhor para esse passeio inesquecível, confira!

Defina o destino do cruzeiro

Existem muitas opções e com diferentes valores, por isso, o primeiro passo para fazer um cruzeiro é escolher para onde você quer ir. 

Os cruzeiros nacionais costumam ter de 3 a 7 dias, dependem do destino, os internacionais para Países próximos são de 7 a 10 dias

Além disso, a opções de cruzeiros internacionais, em alguns casos é necessário se deslocar de avião para o local onde o navio está. É fundamental prestar atenção no clima e nas épocas do ano.

Outro ponto fundamental, é eleger ambientes que combinem com o tipo da viagem, pois existem cruzeiros temáticos destinados a jovens, outros para famílias e casais.

É importante lembrar que os cruzeiros são mais caros na alta temporada, por isso, o planejamento é muito importante. Se puder, escolha viajar em uma época com menos movimento, além de ser mais barato, é infinitamente mais tranquilo.

Comece o planejamento com antecedência

O ideal é que você se programe pelo menos de 6 meses a 1 ano antes, especialmente com relação a alguns pontos, como:

  • Data da viagem;
  • Destino;
  • Tipo de cabine;
  • Gastos extras (dentro do navio e também, nos passeios em terra);

A vantagem do planejamento é que muitas vezes as empresas oferecem ofertas por tempo limitado, com isso, é possível obter algumas vantagens nos pacotes.

Nesse período, você já pode fazer uma pesquisa de quanto vai precisar para pagar o pacote do cruzeiro e também, gastar com outras atividades como: passeios em terra, lojinhas de presentes, restaurantes durante o tour e alguma despesa extra que não estará incluso dentro do pacote.

Pense na documentação

Toda a família deve estar com a documentação em dia, para viagens nacionais, é essencial apresentar: RG dentro da validade, os estrangeiros residentes no Brasil precisam levar também o passaporte e o RNE (Registro de Residentes no Brasil).

Estrangeiros a passeio no Brasil, precisam levar a tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração.

Os cruzeiros para Países do Mercosul como Argentina, Uruguai e outros, os brasileiros precisam mostrar o RG ou passaporte acompanhado pela tarjeta de imigração preenchida.

No caso de cruzeiros internacionais, para Países do Caribe, é fundamental consultar a agência para saber as exigência do País de embarque do cruzeiro, incluindo visto e alguns tipos de vacinas.

Arrumando a bagagem

Fazer um cruzeiro envolve o entusiasmo das férias durante o verão, mas, isso não quer dizer que chinelos e roupas de banho é o suficiente para esse passeio.

Durante o dia, as roupas devem ser leves, pois tem piscinas e também paradas em alguns pontos de praia. Portanto, roupas de banho, saídas de praia, chinelos, bermudas e regatas são vestimentas perfeitas para curtir o dia.

No entanto, durante a noite, não são permitidos a entrada em restaurantes de roupas casuais e chinelos. Todos devem se vestir conforme o código de vestimenta do restaurante que geralmente são: Esporte fino ou formal.

Em cruzeiros internacionais, é necessário levar dólar, pois as despesas extras só podem ser pagas dessa forma ou no cartão de crédito internacional. 

Dicas finais para fazer um cruzeiro de sucesso

O guia de boas práticas de cruzeiro sugere os seguintes cuidados:

– Com relação às crianças, é recomendado embarcar somente pequenos de pelo menos 6 meses completos no dia do embarque em caso de cruzeiros de até 9 dias. Passeios mais longos, é solicitado 1 ano completo.

– No Brasil, os viajantes podem fazer o check-in online, dessa forma, economiza tempo. O processo se encerra 2 horas antes da partida do navio. Para aqueles que levarem dinheiro em espécie acima de 10 mil reais, é necessário declarar preenchendo uma Declaração Eletrônica de Bens do Viajante.

– Mulheres grávidas devem portar o atestado médico informando o estágio da gestação, pois não podem embarcar com 23 semanas ou mais.

– Crianças que estejam viajando somente com um dos pais, devem levar uma autorização de viagem com firma reconhecida do pai ausente.

Por fim, antes de fazer um cruzeiro, avalie todos os aspectos da viagem,  sobretudo, o porto de embarque mais próximo para a toda família. Em algumas viagens internacionais, é necessário se deslocar até o País por via área, por isso, se programe para não correr o risco de perder o navio!

Se deseja fazer sua viagem de cruzeiro, que tal conhecer nossos pacotes de viagem? Temos ótimas opções e com certeza uma delas pode ser perfeita para você! Entre contato conosco através dos nossos canais de atendimento.Gostou do conteúdo?

Confira também: Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte

  • 19
  •  
  •  
  •  
  •  
    19
    Shares
  •  
    19
    Shares
  • 19
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *