Cabo Frio: o que fazer na maior cidade da Região dos Lagos

O que fazer em Fortaleza: praias, passeios, hotéis e dicas imperdíveis!
1 de outubro de 2020
Viva sua história em Dubai, destino para todos os sonhos!
26 de novembro de 2020

Cabo Frio: o que fazer na maior cidade da Região dos Lagos

Cabo Frio é um dos principais destinos para quem busca lindas praias na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Maior cidade da região, Cabo Frio surpreende com excelente infraestrutura, bons hotéis e pousadas, ótimos restaurantes e, claro, praias excelentes para relaxar e curtir nos seus dias de folga! Não faltará o que fazer em Cabo Frio, mas se você estiver com tempo de sobra, vale até investir em visita às vizinhas Arraial do Cabo e Búzios, onde estão algumas das melhores praias do Brasil. Cabo Frio, além de ser uma ótima pedida de destino por si só, também é uma boa base para quem pretende explorar toda a Região dos Lagos. Prepare as malas e bote o pé na estrada rumo a Cabo Frio! O sol e o banho de mar (sempre geladinho) está garantido por lá!

Cabo Frio

Cabo Frio reserva aos turistas muito mais que belas praias. A história da cidade (e das regiões próximas) data do início do século XVI, quando aportou naquelas águas o explorador Américo Vespúcio. Antes habitada por índios Tamoios, Cabo Frio mudou de cara e passou por intensos períodos de invasões e disputas, especialmente devido à grande presença de pau-brasil. Os sinais daqueles tempos ainda podem ser vistos em lugares como o Forte São Mateus – que orna a principal praia de Cabo Frio – e também no bairro da Passagem, local que guarda traços e casarões do período colonial. Hoje Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Rio de Janeiro e espera por você! Confira as dicas do que fazer em Cabo Frio!

Praia do Forte / Foto: Monique Renne

Onde fica Cabo Frio

Cabo Frio é uma das principais cidades do estado do Rio de Janeiro para quem busca dias de sol e praia. Cabo Frio está distante 155 km da cidade do Rio de Janeiro e faz parte da Região dos Lagos, onde estão também as cidades de Arraial do Cabo (distante 10 km) e Búzios (distante 25 km). As três juntas formam um dos melhores roteiros entre as praias do Brasil.

O que fazer em Cabo Frio

Cabo Frio é um ótimo destino para quem busca praias maravilhosas no Rio de Janeiro. E não estamos falando apenas das praias de Cabo Frio! Quem se hospeda na cidade poderá com facilidade visitar as maravilhosas praias de Arraial do Cabo e também as praias de Búzios. É o lugar certo para unir três destinos em um!

Além das praias, quem embarca rumo a Cabo Frio poderá aproveitar os bons restaurantes da região, a linda orla da Praia do Forte e um pouco da história da cidade em lugares encantadores como o bairro da Passagem e o Forte de São Mateus. Vale até investir em compras na Rua dos Biquínis! Cabo Frio não tem muitas obrigações turísticas a cumprir. É o destino ideal para quem deseja focar de verdade em dias na praia.

Praia do Forte / Foto: Monique Renne

Praias de Cabo Frio

Cabo Frio tem excelentes praias para quem busca dias de sol na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Apesar de ser uma cidade grande e já ter praias bem movimentadas, ainda é possível curtir dias de tranquilidade entre as praias de Cabo Frio. Para isso basta escolher a época e a praia certa! Alta temporada é uma coisa muito séria em Cabo Frio e cidade costuma lotar nas férias e feriados. Fugindo desses períodos, você poderá aproveitar com mais calma as belezas de Cabo Frio. Para quem prefere praias com quiosques, restaurantes e boa infraestrutura, Cabo Frio é uma boa opção na Região dos Lagos.

A principal praia de Cabo Frio é a Praia do Forte, que divide a mesma faixa de areia com a Praia das Dunas, Praia do Foguete e, na sequência, a Praia do Pontal (já em Arraial do Cabo). Além desse conjunto que segue pela mesma faixa de areia, vale também curtir em Cabo Frio as vizinhas Praia das Conchas e Praia do Peró, a encantadora Ilha do Japonês e, menos conhecida, a Praia Brava.

Praia do Forte

A Praia do Forte é a mais famosa e também a mais procurada pelos turistas em Cabo Frio. É uma praia com excelente infraestrutura, linda orla para passeio (incluindo a Praça das Águas), muitos quiosques e barraquinhas. A Praia do Forte ganha atenção pela infraestrutura e também pela beleza. A areia da praia é branquinha e fina, enquanto o mar – um pouco frio, é verdade – é espetacular, sendo que alguns dias oferece grandes ondas e em outros (mais raros) é de pura calmaria.

Praia do Forte / Foto: Paulo JC Nogueira

O canto esquerdo da praia é marcado pelo Forte São Mateus, que dá nome à praia. Esse é também o cantinho da praia que costuma ter a água mais tranquila, vez ou outra formando até piscininha! Do alto do mirante, é possível ver uma grande parte da faixa de areia, que tem 7,5 km de extensão e ganha outros nomes até chegar a Arraial do Cabo.

A Praia do Forte é um dos lugares mais procurados pelos turistas para hospedagem. Na região, tanto à beira-mar quanto nas ruas próximas, há ampla oferta de pousadas, hotéis e apartamentos para aluguel por temporada.

Praia das Dunas

A Praia das Dunas é uma extensão natural da Praia do Forte e é até difícil definir onde termina uma e começa a outra. Na prática, a Praia das Dunas é um trecho mais tranquilo, com menos infraestrutura e orla bem menos movimentada. A areia da praia é marcada por pequenas ondulações na areia cobertas por vegetação nativa, que dão a impressão de um cenário de dunas.

A Praia das Dunas é mais indicada para quem deseja uma praia mais tranquila e procura fugir um pouco do grande número de turistas que ocupa a Praia do Forte, especialmente aos finais de semana e feriados. Vale dizer que a Praia das Dunas tem mar bem agitado, o que costuma atrair praticantes de surfe e kitesurfe para a região.

Praia das Dunas / Foto: Arielom10

Praia do Foguete

A Praia do Foguete é a última praia de Cabo Frio antes de Arraial do Cabo. Ela é a sequência da Praia das Dunas e, ao final, se torna Praia do Pontal (já em Arraial do Cabo). A Praia do Foguete costuma ter o mar mais batido, por isso nem sempre é procurada pelos turistas. Apesar do mar muitas vezes não ajudar, a Praia do Foguete tem lindo cenário e costuma ser muito tranquila para curtir dias de sol.

A região conta com algumas pousadas à beira-mar e a praia é ótima opção para quem pretende explorar também as praias de Arraial do Cabo. Na praia há pouca oferta de restaurantes, mas as opções são suficientes para não passar aperto durante o dia.

Praia das Conchas

A Praia das Conchas é um dos cenários mais famosos de Cabo Frio. Do alto do mirante na ponta da praia é possível ver toda a enseada em formato de concha e que dá nome ao lugar. Junto a ela, a imagem fica completa com a Praia do Peró ao fundo. A Praia da Concha – localizada entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador – é cercada por quiosques de madeira que lembram as praias de antigamente. A estrutura é simples, mas a comida é famosa! Aproveite para passar um dia por lá e degustar alguns frutos do mar.

Praia das Conchas com a Praia do Peró ao fundo / Foto: Monique Renne

A Praia das Conchas é ideal para famílias e para quem busca um mar mais tranquilo para banho. É lugar para chegar e ficar o dia todo relaxando. O canto direito é marcado pelos quiosques e quanto mais você caminhar para a esquerda, mais tranquila estará a faixa de areia. Com uma caminhada de 600 metros será possível chegar à Praia do Peró.

Os mais animados poderão investir em trilhas rumo ao topo dos dois morros localizados nas pontas da praia. À direita da praia (olhando para o mar) está a Ponta do Arpoador. Para chegar ao mirante é preciso fazer uma caminhada de 15 minutos. Bem facinho e visual compensa! Já rumo ao Morro do Vigia, a caminhada é de 1h até a ponta.

Como chegar à Praia das Conchas

A praia das Conchas está localizada no bairro do Peró, distante 9 km do centro de Cabo Frio. O final do trajeto tem um trecho de terra e os carros ficam estacionados nos fundos dos quiosques.

Praia do Peró

A Praia do Peró está entre as mais bem preservadas de Cabo Frio. Com 7 km de extensão e cenário cercado de pequenas dunas, a Praia do Peró é bem maior e mais popular que a vizinha Praia das Conchas. O Peró oferece boa infraestrutura de quiosques e uma orla simples, mas que agrada em cheio a quem busca casas de aluguel para ficar em apenas uma praia durante os dias de descanso em Cabo Frio.

Paradiso Peró Praia Hotel / Foto: Booking

A Praia do Peró costuma ficar bem cheia nos dias de grande movimento na cidade, mas caminhando para o canto esquerdo, onde está a área mais preservada, é possível conseguir um ambiente sem muita gente, quiosques ou vendedores ambulantes. Ideal para relaxar! Na Praia do Peró vale ainda aproveitar as boas ondas para a prática de surfe e a longa faia de areia para uma boa caminhada. Com mais tempo, invista em um passeio até as lindas Dunas do Peró.

A Praia do Peró é certificada Bandeira Azul (Blue Flag), entidade que atesta a qualidade da água e ambiente que cerca praias e marinas em todo o mundo.

Ilha do Japonês e Praia Brava

Menos conhecida entre os turistas, mas com um visual bastante interessante, a Ilha do Japonês oferece água transparente, quiosques com boa comida e cerveja gelada. A ilha está localizada dentro de uma enseada e pode ser acessada por pequenos barcos que fazem o trajeto de ida e volta por dez reais. Na maré baixa é tranquilo fazer a travessia a pé.

Você poderá optar entre ficar na ilha (ela é bem pequenina e com água muito rasa) ou nos quiosques localizados no continente. Vale dizer que, infelizmente, nem sempre o visual está espetacular. É comum registro de lixo no local e nem sempre a maré ajuda a manter a água limpa. Chegando lá, confira como está a água para ver o passeio vale a pena.

A partir da Ilha do Japonês é possível também fazer a trilha que leva à Praia Brava. Queridinha entre os praticantes de surfe e do nudismo, o acesso não é dos mais fáceis. Peça ajuda aos moradores locais para encontrar o começo da trilha e, preferencialmente, percorra o trajeto em grupo (há relatos de furtos na trilha).

Praia Brava / Foto: Monique Renne

Passeios em Cabo Frio

Além de conhecer as praias por conta próprio, você poderá investir em alguns passeios para conhecer melhor Cabo Frios e as regiões próximas, como Arraial do Cabo. Os passeios em Cabo Frio são uma boa oportunidade para entender melhor a cidade e também para fazer amigos, já que muitos deles são realizados em grupos sempre animados.

Passeio de barco em Cabo Frio

Conhecer as praias de Cabo Frio por terra já é maravilhoso, mas o passeio pelo mar é sempre especial! Você poderá investir em alguns roteiros que levam às mais belas praias e ilhas de Cabo Frio, com direito a não tirar os olhos da água um minuto sequer! O roteiro mais comum para os passeios de barco em Cabo Frio parte do Canal do Itajuru e segue rumo a atrações como a Ilha do Japonês, o Forte São Mateus, a Praia do Forte, a Praia Brava e a Ilha dos Papagaios. O passeio tem custo a partir de R$ 60 por pessoa.

Passeio para o Parque das Dunas com quadriciclo

Para quem gosta de um pouco mais de emoção, o passeio de quadriciclo pelas dunas de Cabo Frio é imperdível! O tour passa pelas dunas da Praia do Foguete e também pelo Parque das Dunas, localizado na Praia do Peró. O visual é impressionante e o passeio é uma boa pedida para fugir do tradicional em Cabo Frio. Os roteiros podem variar um pouco e o custo é a partir de R$ 230 para duas pessoas em um mesmo quadriciclo.

Passeio de barco em Arraial do Cabo

Se você gosta de passeios de barco, não pode perder a chance de fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo. A cidade conta com algumas das mais lindas praias do Brasil, está pertinho de Cabo Frio e só de barco será possível conhecer a Praia do Farol, um espetáculo imperdível para quem está na Região dos Lagos. Além da Praia do Farol, o roteiro passa pelas Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia do Forno. O passeio tem custo a partir de R$ 60. Vale demais!

Passeio de Barco em Arraial do Cabo / Foto: Monique Renne

Empresas de passeios em Cabo Frio

Aprecie a vista do Forte São Mateus

O Forte São Mateus guarda parte importante da história de Cabo Frio e do Brasil. Uma das construções mais antigas do país ainda preservada, o Forte São Mateus data do início do século XVII e foi construído com intuito de proteger a região de possíveis invasões.

Hoje o papel do Forte São Mateus é resgatar a história de Cabo Frio e embelezar o cenário da Praia do Forte, que ganhou nome devido à imponente construção que marca o início da faixa de areia. O Forte São Mateus é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

Forte São Mateus / Foto: Monique Renne

O Forte São Mateus é aberto a visitação todos os dias, de 8h às 17h, e o acesso é gratuito. Aproveite para ver de perto os canhões e também para apreciar o cenário deslumbrante que forma os arredores do forte. Não deixe de caminhar pela plataforma de madeira, de onde se tem linda vista para o mar e também o pôr do sol em Cabo Frio. 

Caminhe pelas ruas do bairro da Passagem

O bairro da Passagem marca o Centro Histórico de Cabo Frio. O lugar, com construções do início do século XVII, é tranquilo e repleto de casarios coloniais que nos remetem ao passado. Um delicioso passeios, uma ótima região para hospedagem e, de quebra, um bairro repleto de bons restaurantes.

Caminhar pelas ruas do bairro da Passagem nos ajuda a entender a importância de Cabo Frio nos séculos passados e dá outra dimensão à cidade. É um reduto nostálgico, bem diferente do lago grande e agitado que cerca a Praia do Forte e outras regiões de Cabo Frio.

Igreja de São Benedito no Bairro da Passagem / Foto: Monique Renne

Ao caminhar pelo bairro da Passagem, não deixe de ver de perto os arcos que marcam algumas vielas e a Igreja de São Benedito. As principais atrações estão concentradas nos arredores da Praça São Benedito e à beira do Canal do Itajuru. Um passeio rápido, mas que vale ser feito com calma.

Bairro da Passagem / Foto: Monique Renne

Suba ao topo do Morro da Guia

O Morro da Guia é um dos mais belos mirantes de Cabo Frio e oferece vista 360º para a cidade. O lugar é especialmente interessante durante o pôr do sol, quando do alto o espetáculo fica ainda mais bonito. O topo do morro é marcado por uma singela capela, construída no século XVIII e onde está a imagem de Nossa Senhora da Guia. Segundo a tradição católica local, a imagem desaparecia do convento onde estava em exposição e reaparecia no alto do morro misteriosamente, fato que incentivou a construção da capela no local.

No caminho até o topo do mirante, passando pelo Largo Santo Antonio, não deixe de reparar no Convento Nossa Senhora dos Anjos, um dos mais lindos edifícios de Cabo Frio e datado do início do século XVII.

Vá às praias de Arraial do Cabo

Cabo Frio e Arraial do Cabo são cidades vizinhas e é muito fácil circular entre elas. Não perca a chance de conhecer as maravilhosas praias de Arraial do Cabo! Para começar, visite as Prainhas do Pontal do Atalaia, com a famosa escadaria de madeira; a Praia do Farol, um das mais lindas praias do Brasil; e a Praia do Forno, com visual incrível do alto do mirante. As três fazem parte das principais rotas de passeio de barco em Arraial do Cabo e será fácil conhecê-las no mesmo dia.

Com mais tempo, vá à Praia Grande, à Prainha e à Praia do Pontal, que divide com a Praia do Foguete a mesma faixa de areia. E se quiser uma praia quase exclusiva em Arraial do Cabo, procure pela Praia Brava. Veja mais dicas de Arraial do Cabo e quanto custa viajar para Arraial do Cabo.

Praia do Farol em Arraial do Cabo / Fotos: Monique Renne

Visite Búzios

A cidade de Búzios é a mais charmosas de toda a Região dos Lagos e você não pode deixar de dar um pulinho por lá durante a viagem, mesmo que seja um bate e volta. O ideal é dividir a hospedagem entre Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, mas se não for possível, ao menos passe um dia em Búzios para sentir o clima do lugar e voltar e outra oportunidade.

Ao visitar Búzios, você poderá conhecer diversas praias, fazer um passeio de barco, dar uma volta pelo centrinho – onde está a Orla Bardot e a Rua das Pedras – e ainda aproveitar alguns dos melhores restaurantes da Região dos Lagos. Não faltará o que fazer em Búzios no seu bate e volta por lá!

Praia Brava em Búzios / Foto: Monique Renne

Búzios oferece mais de vinte praias para quem está na cidade. Vale começar pela Praia de Geribá, a mais movimentada de Búzios e depois seguir rumo a pequenos paraísos, como a AzedaAzedinhaJoão FernandesJoão FernandinhoFerraduraFerradurinha e Tartaruga.

Se quiser praias mais desertas, confira a Praia da Foca, a Praia dos Amores e a Praia de Tucuns. E se a busca for por um toque de glamour, a Praia Brava irá agradar em cheio! Veja mais sobre as praias de Búzios. Veja aqui uma opção de passeio de escuna em Búzios para conhecer diversas praias de uma só vez!

Restaurantes em Cabo Frio

Cabo Frio não decepciona no quesito gastronomia e oferece uma grande variedade de bons restaurantes para os seus dias de férias. E a cidade atente a todos os paladares, com restaurantes que vão de tradicionais fast foods a cardápios refinados especializados em frutos do mar.

O principal polo gastronômico de Cabo Frio é o bairro da Passagem, onde estão localizados alguns dos melhores restaurantes da cidade. Muitos deles oferecem vista para o Canal do Itajuru e outros que ocupam as charmosas ruas do Centro Histórico e funcionam em casarões coloniais. Sempre aliando ambientes aconchegantes, linda vista e excelentes cardápios!

Bairro da Passagem

Outro bom ponto de concentração de restaurantes é a Praia do Forte. A orla é bem moderna, com calçadão convidativo e ótimos quiosques para quem deseja comer de frente para o mar. Nas Praia da Concha e na Praia do Peró também será fácil se deliciar com alguns quitutes sem tirar o pé na areia. A cidade de Cabo Frio oferece ainda o único shopping da Região dos Lagos, o Shopping Park Lagos, onde há uma boa variedade de restaurantes e lanchonetes. É um bom aliado para quem deseja fazer algumas compras e ainda aproveitar para jantar. Veja algumas sugestões de restaurantes em Cabo Frio.

  • Arcos do Canal – O restaurante está entre os melhores da cidade e ganha muitos pontos pela linda vista para o Canal do Itajuru. Além do visual, o Arcos do Canal atraia com menu bem elaborado, lindos preparos e drinks muito convidativos. É o tipo de restaurante onde se come também com os olhos.
  • Kentô – A culinária oriental é o carro chefe do Kentô, que agrada com bons pratos a preço justo em meio ao litoral da Região dos Lagos. Ótima pedida para experimental alguns frutos do mar e peixes fresquinhos.
  • Sem Frescura Burger – Essa é a pedida para quem quer saborear um sempre maravilhoso hambúrguer, mas não se importa em ir um pouco além! O cardápio do Sem Frescura Burger oferece sanduíches de linguiça, coxinhas, milk shakes e tudo mais que pode ser engordativo e delicioso!
  • La Gondole – Boa pedida para quem quer pratos mais elaborados, o La Gondole conta com diversos pratos da culinária nacional e internacional e é capaz de agradar a todos os paladares, de quem gosta de dobradinha até os fãs de lagosta.
  • Restaurante Galápagos – Com decoração que rima bem com o centro histórico de Cabo Frio, o Galápagos é boa opção para aliar um ambiente aconchegante a um menu caprichado. O lugar é um convite a relaxar e degustar os bons frutos do mar da região.
  • Restaurante Picolino – O restaurante Picolino é interessante especialmente para quem busca um cardápio variado aliado a um lindo visual. O restaurante, à beira do canal, tem ambiente aconchegante e boa comida. Se quiser um jantar romântico, aproveite a varanda ao ar-livre no andar superior!
  • Zé da Picanha – Para quem ama um bom corte de carne, o Zé Picanha é o lugar certo em cabo Frio! Com caprichadas porções de picanha e outros churrascos, o restaurante é para se fartar de sabor.
Restaurante Picolino

Compras em Cabo Frio

Cabo Frio é a maior cidade da Região Lagos e a oferta de lojas e comércio é bem ampla. Será fácil resolver qualquer compra necessária de última hora e também algumas boas aquisições, especialmente ligadas ao universo praiano.

O mais famoso ponto de compras em Cabo Frio é a Rua dos Biquínis, um shopping a céu aberto que conta com mais de 150 lojas de moda praia. A variedade é grande, mas muitas lojas se repetem. O ideal é ir com tempo para garimpar as melhores compras!

Para quem busca um centro comercial mais amplo, a melhor pedida é o Shopping Park Lagos, o maior shopping da Região dos Lagos. No shopping há diversas marcas conhecidas, além de praça de alimentação e cinema.

Quando ir: clima e tempo em Cabo Frio

Se a previsão for de sol, pode correr para Cabo Frio! O destino é uma boa pedida durante todo o ano, especialmente para quem mora em regiões próximas, como Rio de Janeiro e São Paulo. O clima por lá é sempre ameno e a região tem poucas chuvas se comparada a outros destinos litorâneos, fatores que rendem praia durante todo o ano.

Cabo Frio / Foto: Marcos Carvalho

Ainda que o clima e o tempo ajudem ao longo dos meses, é preciso ficar atento ao calendário na hora de visitar Cabo Frio. A região costuma lotar nos feriados prolongados e meses de férias escolares, o que pode atrapalhar um pouco a experiência por lá. Se você quer conhecer Cabo Frio com mais tranquilidade, prefira viajar durante os dias de semana e fora da alta temporada de verão.

Como chegar a Cabo Frio

Para chegar a Cabo Frio vale viajar de carro, ônibus ou pegar um voo até o Aeroporto de Cabo Frio (CFB). Apesar de haver voos para Cabo Frio, o custo dos trajetos até lá costumam ter preços salgados como o mar. Muitas vezes a melhor opção é seguir de avião até os aeroportos do Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional do Galeão e Aeroporto Santos Dumont – e, de lá, continuar a viagem por via terrestre, seja de ônibus ou carro.

Como chegar a Cabo Frio de avião

O Aeroporto de Cabo Frio (CFB) está distante 10 km do centro da cidade. As rotas aéreas para Cabo Frio são muito limitadas e os poucos voos disponíveis são operados pela GOL (a partir de São Paulo) e Azul (a partir de Confins). Já para a cidade do Rio de Janeiro há muitos voos de todas as principais companhias do Brasil (GOL, Latam e Azul), com partidas de diversas cidades.

Para encontrar as melhores passagens aéreas em promoção para Cabo Frio ou para o Rio de Janeiro, não deixe de baixar o app do Melhores Destinos! Nós  monitoramos os preços 24 horas por dia e te alertamos sempre que encontramos passagens baratas!

Como chegar a Cabo Frio de carro saindo do Rio de Janeiro

Cabo Frio está localizada a 155 km do Aeroporto Santos Dumont e 159 km do Aeroporto do Galeão. A partir dos dois aeroportos do Rio de Janeiro, o melhor trajeto para quem está de carro começa na Ponte Rio Niterói, com acesso à BR-101 e depois pela Via Lagos (RJ-124) e RJ-140, em São Pedro da Aldeia. Logo depois você estará em Cabo Frio.

A estrada é bem sinalizada e um GPS ou Google Maps certamente irá ajudar! Vale dizer que a Via Lagos é uma excelente rodovia, porém privatizada, o que acarreta no pagamento de pedágio. Ao organizar a viagem, fique atento aos finais de semana e feriados prolongados, quando a estrada para a Região dos Lagos costuma ficar congestionada.

Vale dizer que ambos os aeroportos têm trajetos relativamente seguros para quem está de carro e não é comum intercorrências no caminho, mesmo para quem passa pela Linha Vermelha, saindo do Aeroporto do Galeão. Para quem não é familiarizado com o Rio de Janeiro e pretende passar alguns dias a turismo na cidade, o Aeroporto Santo Dumont fica mais próximo à Zona Sul, o que pode dar um “conforto” maior ao dirigir rumo a Arraial do Cabo.

Como chegar a Cabo Frio de ônibus saindo do Rio de Janeiro

Quem preferir chegar a Cabo Frio de ônibus poderá seguir até a Rodoviária Novo Rio, onde há transporte disponível durante todo o dia. A passagem saindo do Rio de Janeiro tem custo a partir R$ 53 até Cabo Frio. As viagens são operadas pela Auto Viação 1001.

Vale dizer que durante o verão é comum haver oferta de ônibus rumo a Cabo Frio saindo do Aeroporto do Galeão. A rota não é fixa e é preciso ficar atento na hora de comprar a passagem para ver se o trecho está ou não disponível.

Bairro da Passagem

Como circular em Cabo Frio

Para se locomover em Cabo Frio o ideal é ter um carro, especialmente se a ideia é percorrer todas as praias e também as cidades vizinha de Arraial do Cabo e Búzios. Ao alugar um carro para ir a Cabo Frio, atente-se ao fato de que há cobrança de estacionamento na cidade. Sendo assim, procure uma pousada ou hotel que ofereça vaga na garagem, o que certamente irá facilitar o dia a dia e ajudar a economizar um pouco com o estacionamento.

estacionamento rotativo em Cabo Frio é operado pelo Cabo Frio Rotativo, que conta com parquímetros disponíveis em pontos como a Praia do Forte, Gamboa, Peró e no Centro. A tarifa do estacionamento tem custo de R$ 2 a cada hora e o horário de cobrança é das 8h às 0h. Carros com placa de Cabo Frio não pagam. O pagamento pode ser feito também pelo aplicativo da Digipare.

Outro sistema em operação em Cabo Frio é o “Vaga Certa”, que tem cobrança fixa de R$ 10 e estacionamento livre em diversas praias da cidade. O funcionamento do Vaga Certa é válido pelo período diurno (das 8h as 16h) e noturno (das 16h as 0h).

Praia do Forte / Foto: Monique Renne

Outro sistema em operação em Cabo Frio é o “Vaga Certa”, que tem cobrança fixa de R$ 10 e estacionamento livre em diversas praias da cidade. O funcionamento do Vaga Certa é válido pelo período diurno (das 8h as 16h) e noturno (das 16h as 0h).

Usar o serviço de apps de mobilidade, como o Uber, também é uma ótima opção para quem está em Cabo Frio. Como as distâncias não são muito longas entre as praias, o custo das viagens será bem acessível, especialmente se você estiver com um grupo e puder dividir o valor da corrida.

O transporte público em Cabo Frio será útil especialmente para quem precisa ir a Arraial do Cabo e Búzios, mas deseja economizar no trajeto. Para circular entre as praias, o ônibus não será tão vantajoso, especialmente em curtas distâncias que podem ser percorridas a pé ou por valores similares no Uber.

Cabo Frio é uma cidade segura?

No geral, você poderá ir às praias e caminhar pelos pontos turísticos de Cabo Frio sem maiores problemas. No entanto, considere que Cabo Frio é uma cidade grande e não é incomum registros de furtos, especialmente nas praias e trilhas da região. Fique sempre ligado aos seus pertences, não deixe objetos de valor dentro do carro e evite fazer trilhas sozinho. Atenção redobrada nos dias de praia lotada!

Quantos dias ficar em Cabo Frio?

Cabo Frio pode ser conhecida em uma viagem rápida de dois dias. Um final de semana será suficiente para visitar as praias principais, conhecer o Forte São Mateus, dar uma volta pelo bairro da Passagem e visitar a Ilha do Japonês. Sabendo bem como organizar a viagem, dá até para fazer o passeio de quadriciclo pelo Parque das Dunas do Peró.

Ainda que dois dias sejam suficientes, é claro que Cabo Frio merece mais tempo! Com alguns dias a mais será possível relaxar em cada praia e se aventurar pelas cidades vizinhas.

Caso tenha disponibilidade de hospedagem em diferentes bases, e tenha a intenção de conhecer Búzios e Arraial do Cabo, cogite fortemente a possibilidade de dormir também nas outras cidades. Apesar do deslocamento ser rápido entre elas, é sempre mais gostoso curtir a noite de cada lugar com calma. Sem contar que acordar cedinho para um banho de mar é sempre vantajoso! Sendo assim, com mais tempo de viagem, procure dividir a hospedagem entre Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Toda a Região dos Lagos merece a sua visita nas próximas férias! E que seja muito em breve!

Fonte: 
https://www.melhoresdestinos.com.br/cabo-frio.html


  • 14
  •  
  •  
  •  
  •  
    14
    Shares
  •  
    14
    Shares
  • 14
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *