Um tour em Portugal: 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa

Conheça 5 dicas de como se planejar antes de fazer um cruzeiro
Conheça 5 dicas de como se planejar antes de fazer um cruzeiro
24 de setembro de 2019
7 coisas que você precisa saber antes de tirar o visto americano
7 coisas que você precisa saber antes de tirar o visto americano
8 de outubro de 2019

Um tour em Portugal: 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa

Um tour em Portugal 5 atrações que você não pode deixar de ver em Lisboa

Existem lugares que você não pode deixar de ver em Lisboa, a capital de Portugal é repleta de atrações e por isso recebe mais de 4 milhões de turistas por ano, segundo dados do IPDT (Instituto do Planejamento e Desenvolvimento do Turismo).

Ou seja, são cerca de 300 turistas por metro quadrado que circulam por Lisboa, com isso, a oferta de empregos no ramo de hotelaria e restaurantes aumentou, o que trouxe uma melhoria no limiar econômico do País.

Portanto, se você pretende ir para Lisboa, não deixe de conhecer as principais atrações da cidade, acompanhe!

Torre de Belém – O patrimônio da UNESCO em Lisboa

Construída no século XVI, a torre de Belém é um dos maiores símbolos de Portugal, em todo esse tempo de história, essa edificação já serviu de forte, prisão, farol e até alfândega.

A sua construção é típica do estilo Manuelino, mostra as conquistas no Oriente e traz uma ornamentação com motivos navais.

O destaque da sua história é que ela foi construída e erguida na ilha do estuário do Tejo, ou seja, quase no meio do curso do rio, depois de algumas alterações que houveram no curso fluvial e aterros, a torre de Belém foi levada junto a margem e hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa.

Padrão dos descobrimentos 

Esse monumento foi inaugurado em 1960 com o objetivo de homenagear todas as descobertas dos Portugueses. Como é um ponto turístico junto ao Rio Tejo e próximo de outros pontos turísticos como a Torre de Belém, esse lugar reúne muitos visitantes.

A construção possui 56 metros de altura e uma bela vista do Rio Tejo e da cidade de Lisboa. Os personagens homenageados ali são aproximadamente 32, entre eles: Vasco da Gama, Lis de Camões, Pedro Álvares Cabral, Bartolomeu Dias e outros.

Para enfatizar, o rio Tejo tem forte ligação com os moradores de Lisboa, por isso, os arredores do rio estão sempre lotados de pessoas andando, além disso, tem muitos passeios de barco e com jantares a luz de vela.

Avenida Liberdade

Essa é uma das mais importantes avenidas de Lisboa, sempre tem muitas pessoas andando nela, pois ela liga a cidade a praça dos restauradores e também a praça Marquês de Pombal. Próximo dali tem o parque Eduardo VII de Inglaterra, um dos maiores parques do centro de Lisboa.

A região é muito bonita, tem várias faixas e largos passeios decorados com jardins e calçadas ao estilo português.

É uma região encantadora e histórica que não pode deixar de ser visitada. Nela se encontram também, diversas lojas de grifes e restaurantes.

Bairro de Alfama em Lisboa

Essa é uma das áreas mais antigas da capital Portuguesa, por isso, repleta de história, sobretudo em suas construções e também, nas ruas íngremes repletas de lojinhas, cafés e restaurantes ao estilo bem europeu.

Os turistas podem andar de elétrico 28 que passa pelo bairro, ele vai em direção ao Castelo São Jorge, do século XI que também não deve ser deixado de lado na visita a cidade, é um dos mais incríveis monumentos medievais.

A vista tida no terraço do miradouro inclui a cidade de Lisboa até o rio Tejo.

Esse bairro pode ser visitado à noite também, pois é ali onde acontecem os melhores shows de fado nos restaurantes, se trata da história musical do País.

Degustar o verdadeiro pastel de Belém 

Não tem jeito, entra nesse circuito turístico a visita no lugar onde se produz o verdadeiro pastel de Belém, aliás, o único, pois em Portugal eles chamam esse doce de “pastel de nata”, pois pastel de Belém, só em Belém.

A pastelaria existe desde o século XVIII, foi inaugurada pelos monges católicos do mosteiro Jerónimos. Desde então, o pastel criado no bairro de Belém já teve diversas receitas de imitação ao redor do mundo, inclusive, no próprio País.

No entanto, o verdadeiro pastel de Belém tem um segredo não revelado a ninguém, por isso, o torna com um sabor inigualável e o fez entrar na lista do Jornal The Guardian como um dos 15 doces mais deliciosos do mundo.

O lugar oferece opção de retirar os pastéis ou comer no local acompanhado de um belo cafezinho, o espaço é grande nos fundos, geralmente formam filas na frente do estabelecimento por causa das pessoas que levam o doce para viagem ou simplesmente não sabem que tem bastante lugar para sentar.

Lisboa é um lugar cheio de histórias e atrações, para quem se organiza e monta um roteiro bem elaborado, certamente vai se surpreender com a capital Portuguesa!

Se deseja fazer sua viagem, que tal conhecer nossos pacotes? Temos ótimas opções e com certeza uma delas pode ser perfeita para você! Entre contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Gostou do conteúdo? Confira também: 5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!

  • 166
  •  
  •  
  •  
  •  
    166
    Shares
  •  
    166
    Shares
  • 166
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *