África do Sul: 5 coisas que você precisa saber sobre a Cidade do Cabo

grupo de viagens
5 vantagens para você viajar em grupos de viagens!
13 de fevereiro de 2020
o que não levar no mala
Viagem de Avião: O que pode e o que não pode levar na mala de viagem?
26 de fevereiro de 2020

África do Sul: 5 coisas que você precisa saber sobre a Cidade do Cabo

atrações cidade do cabo

A Cidade do Cabo tem uma das geografias mais incríveis do mundo, por isso, os viajantes podem viver experiências impressionantes nesse lugar. 

Beleza imponente, passeios divertidos e gastronomia rica fazem parte do leque de grandes opções que podem ser desfrutados durante a estadia na cidade. Além disso, é possível esperar muitas outras surpresas que vão tornar a viagem ainda melhor. Confira!

A Cidade do Cabo abriga uma das 7 maravilhas naturais do mundo

O Table Mountain é uma das 7 maravilhas naturais do mundo, com certeza é um lugar exclusivo, não é por menos que se trata do cartão postal da Cidade do Cabo.

As fotos mais bonitas da viagem são tiradas nessa montanha, o seu grande diferencial é seu cume plano que domina toda a paisagem local.

A visitação é aberta ao público mediante a compra do ingresso, o passeio confere uma atmosfera muito diferenciada, pois ela tem cerca de 1.000 metros de altura. Mas, não é somente pela altura que esse ponto turístico faz sucesso, é também pela sua infra estrutura turística e cenário paradisíaco.

Para subir na Table Mountain pode se usar um teleférico, é necessário verificar os dias e horários de operação, pois quando venta demais, eles suspendem os serviços.

Para quem gosta de andar, é possível fazer trilhas para chegar no topo, entretanto, isso deve ser feito com guia para que o melhor percurso seja indicado visando a completa segurança.

Ao chegar no topo, a vista é inebriante. Tem umas lojinhas e um café no local, além disso, existe um rapel para quem curte aventura.

Grande Produtora de Vinhos

É na Cidade do Cabo e região que ficam todas as vinícolas da África, a região se destaca pelo grande número de empresas desse setor. Inclusive, existe um passeio que se chama “ Winelands Tour” que oferece uma experiência única para os visitantes, onde eles ficam praticamente o dia inteiro degustando vinhos e queijos.

Além disso, é possível  aproveitar os belos cenários onde acontecem a produção da bebida.

Para quem gosta de andar de bike, é possível conhecer algumas vinícolas pedalando.

São muitas opções de passeios que objetivam proporcionar uma grande experiência para os visitantes e amantes de vinho.

O Nascer do sol da Lions Head e o Pôr do sol da Camps Bay são coisas de cinema

Não é exagero, se você já viu algum filme da África, é certo que já teve uma cena onde mostra algum desses eventos.

O nascer do sol da Lions Head é icônico e precisa ser apreciado. O local fica no Table Mountain Park e pode ser acessado facilmente.

Para quem deseja dar um desfecho lindo para o seu dia, então, isso é possível se deslocando para a praia de Camps Bay.

São duas atrações na Cidade de Cabo que certamente vão te fazer agradecer ainda mais pela vida.

Apreciar a boa gastronomia das ruas coloridas de Bo -Kaap é de praxe

Bo- Kaap é um bairro muito tradicional da Cidade do Cabo, a maioria dos moradores são descendentes de escravos, ademais, é berço da cultura Muçulmana que abriga uma gastronomia muito apreciada.

Todas as casas são pintadas de forma alegre, coloridas e bem cuidadas, por isso atraem muitos visitantes na região para conhecer a cultura dos malaios e até fazer aulas de culinária e ficar sabendo mais sobre as especiarias aromáticas.

Ver os Pinguins de perto

O Boulder’s Beach é a praia exclusiva dos Pinguins, por lá vivem cerca de 2.000 deles, então, para ver esses animais incríveis não é necessário ir para a Antártica.

A praia de areia branca e mar muito calmo e cristalino, o cenário realmente impressiona e a boa notícia que esse lugar pode ser dividido entre pinguins e turistas, inclusive, os visitantes podem curtir a praia e tomar banho de mar.

Porém, existem ressalvas para que as pessoas não cheguem tão perto dos pinguins, afinal, quando importunados, eles podem não ser tão amigáveis.

Como se pode ver, a Cidade do Cabo é uma parada obrigatória para quem vai à África do Sul. O lugar confere uma experiência  impressionante para seus visitantes e certamente vai agregar muita cultura e diversão para sua viagem.Gostou do conteúdo?

Confira também: Porque viajar para África do Sul? Conheça 5 motivos para embarcar nesta viagem!

  • 7
  •  
  •  
  •  
  •  
    7
    Shares
  •  
    7
    Shares
  • 7
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *