5 pontos turísticos que você precisa conhecer ao visitar a África do Sul

Grupos 2020 África-do-Sul
África do Sul – 05/04 a 13/04
24 de janeiro de 2020
importância agente de viagens
Qual a importância do agente de viagens? Confira tudo o que é preciso saber
11 de fevereiro de 2020

5 pontos turísticos que você precisa conhecer ao visitar a África do Sul

Pontos turísticos na África do sul

Viajar a África do Sul está na lista de desejos de muitas pessoas, afinal, é um destino bastante exótico e repleto de vida selvagem que atraem um grande número de turistas anualmente.

Além disso, o País oferece excelentes atividades para os visitantes, pois algumas cidades são repletas de lojas para compras, bons hotéis, praias encantadoras e uma gastronomia rica. A África do Sul também é muito respeitada pela sua produção de vinhos.

Diante disso, separamos uma lista de alguns pontos turísticos que não podem ficar de fora quando você viajar a África do Sul. Confira!

1- Visite Joanesburgo

A maioria das pessoas acreditam que na África do Sul só existam “safáris”, mas não é bem por aí.

A capital Joanesburgo tem muita história para contar, portanto, é importante reservar alguns dias para explorar um pouco essa cidade que é o pólo econômico Sul Africano.

Grande, urbana e repleta de atrações de todos os estilos, em Joanesburgo os turistas vão encontrar uma cidade moderna, com muitos shoppings, museus e inúmeros pontos turísticos. Entre os principais estão:

  • Museu do Apartheid
  • Casa de Nelson Mandela
  • Estádio da Copa do Mundo 2010
  • Museu Nacional de História Militar da África do Sul
  • Monte Casino Bird Park
  • Bairro de Maboneng, é um reduto cultural, repleto de bares e restaurantes

Joanesburgo tem aproximadamente 3 milhões de habitantes, é interessante que ela faça do seu roteiro, pelo menos para fazer um city tour, afinal, muitas informações sobre o País estão nesse lugar.

2- Cidade do Cabo é parada obrigatória

A capital Joanesburgo é comparada com São Paulo por causa da sua vida cosmopolita, enquanto que a cidade do Cabo pode ser comparada com o Rio de Janeiro devido a sua geografia que engloba a cidade e a natureza.

A cidade do cabo oferece muitas atrações aos turistas que envolvem:

– Passeios em meio a natureza, as montanhas são um destaque à parte, afinal, modelam a cidade. O mar é outro ponto marcante, pois tem uma tonalidade que impressiona. 

Os turistas não podem deixar de fora a praia dos pingüins ( Boulder’s Beach), Camps Bay e Cabo da Boa Esperança.

-Vida noturna bem agitada, muitas opções de bares e restaurantes;

– Vinícolas, um passeio encantador para quem aprecia vinhos;

Quando for viajar a África do Sul, não deixe Cidade do Cabo de fora da lista de lugares para conhecer, tem pontos que surpreendem em meio a natureza. Você pode avistar tudo da “Table Mountain”, um teleférico de onde a geografia privilegiada é a grande atração.

3- Parque Nacional Kruger

Localizada no Nordeste da África do Sul, o parque nacional Kruger é uma das principais reservas ambientais do País, pois é nele que se concentram as espécies de mamíferos chamadas de ” Cinco Grandes”.

Por lá, é possível avistar o Leão, Elefante, Leopardo, Búfalo e Rinoceronte. Além desses animais icônicos, também é possível ver aves  como a carniceira e a veloz chita.

Ao viajar a África do Sul, nenhum visitante deixa de fora esse parque, pois ele oferece uma experiência única, tem ótima infraestrutura, é seguro e confortável.

4- Reserva de Hluhluwe – Umfolozi

A África do Sul possui muitas opções de Safári, por isso, geralmente os turistas escolhem mais de uma opção para visitar.

A reserva de Hlunluwe é uma das mais antigas do País, ela foi criada em 1895 e também tem muitas espécies, inclusive os animais de tamanho maiores como: Rinoceronte negro, elefantes, zebras, girafas, entre outros.

São mais de 2700 animais nessa reserva, é a maior população de rinocerontes da África.

No entanto, eles ficam a vontade na mata, durante esse passeio, é incerto ver todos eles, afinal, vai depender do talento dos guias em chegar mais perto do animais.

Outro ponto de destaque é que o safari pode ser feito com caminhadas guiadas, carro e barco que permitem a observação da fauna que vive nos rios como os hipopótamos e crocodilos.

Durante o passeio é possível fotografar tudo com muita segurança.

5- Cânion do Rio Blyde

É com certeza durante esse passeio que você vai fazer aquela foto de tirar o fôlego, pois é um dos cenários mais lindos da África do Sul.

Esse é o terceiro maior cânion do mundo, ele possui paredões com 800 m de profundidade que se misturam com uma bela vegetação e estonteante vida selvagem.

Durante o passeio, os visitantes fazem uma trilha onde é possível avistar espécies primatas, aves, crocodilos, hipopótamos, peixes e antílopes.

Quando viajar a África do Sul?

Para fazer todos esses passeios em meio a natureza, a melhor época para viajar a África do Sul é sem dúvida nenhuma no Outono e Inverno que ficam entre Março e Setembro.

Isso se explica porque esse período é de seca, dessa forma, os animais se deslocam mais em busca de água ficando mais fácil que os turistas os avistem.

Saiba como pode ser sua viagem mês a mês:

– Dezembro e Janeiro – Muito calor, ideal para quem gosta do verão, entretanto, nessa época as estradas estão lotadas, pois os Africanos se deslocam bastante em direção às reservar e praias. É considerado alta temporada, por isso, mais caro.

– Julho e Agosto – Inverno na África, excelente para os safáris, o clima é agradável e permite avistar mais animais. (Média temporada).

– Outubro, Novembro – Clima agradável e menos lotado de turistas, nessa estação as árvores estão floridas no País. (Baixa temporada).

– Março, Abril, Maio – O outono é uma época boa de viajar para África, as temperaturas estão excelentes, é considerada baixa temporada, por isso, os preços são bons. Neste período teremos um grupo de viagens Mary Lemos Turismo para visitar estes incríveis destinos da África do Sul. Que tal se juntar a nós?

Nesse período, é possível ver as baleias francas austrais na costa Sul Africana.

Se o seu desejo é viajar a África do Sul, fale com a Mary Lemos Turismo, nosso especialistas vão montar o roteiro certo para você aproveitar todos os momentos no País sem perder tempo. Entre em contato clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Confira também: O que é preciso saber antes de tirar o seu passaporte?

  • 146
  •  
  •  
  •  
  •  
    146
    Shares
  •  
    146
    Shares
  • 146
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *