10 coisas que você não pode deixar de ver em Paris!

Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte
Conheça Natal: A maravilhosa capital do Rio Grande do Norte
3 de setembro de 2019
5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!
5 dicas essenciais sobre bagagem para voos que você precisa saber!
17 de setembro de 2019

10 coisas que você não pode deixar de ver em Paris!

10 coisas que você não pode deixar de ver em Paris!

Paris é o destino mais procurado do mundo, conhecido como um turismo charmoso e romântico, por isso, o lugar sempre tem as ruas repletas de pessoas, sobretudo, casais em lua de mel.

Com tantos pontos incríveis para conhecer na cidade, é imprescindível que se faça um planejamento bem elaborado para não perder tempo e deixar o que realmente importa de lado.

Confira abaixo as principais atrações que a capital Francesa tem a oferecer para os seus visitantes!

Torre Eiffel – O ponto turístico mais emblemático de Paris

O principal símbolo da cidade não pode deixar de ser visitado, é um cartão postal não só para tirar fotos, mas também, para apreciar o pôr do sol.

Nos 326 metros de altura de torre existem vários restaurantes, lojas e museu. Muitos visitantes sobem a torre todos os dias, para isso, é necessário adquirir ingressos.

A visita pode ser feita tanto durante o dia como a noite, pois a vista de toda a cidade merece esses dois ângulos. O espetáculo noturno são as luzes que encantam os turistas.

O charme da Champs Élysées

Essa é uma das avenidas mais visitadas de Paris, é onde se encontram muita beleza e lojas de marca de luxo, cafés, restaurantes, cinemas, galerias de arte e outros pontos famosos.

Durante o dia e a noite, diversas pessoas circulam nessa avenida, pois ela liga a praça da Concórdia e o Arco do Triunfo, ambos pontos turísticos muito apreciados na região.

Ou seja, nesse passeio, é possível matar 3 coelhos com uma cajadada só.

Caminhar às margens do Rio Sena 

Todo mundo já ouviu falar desse romântico lugar, é na verdade um clichê em Paris, onde muitos casais registram fotos atravessando as pontes.

É possível fazer passeios de barco durante o dia e também a noite para ver a cidade toda iluminada. 

Durante o passeio de barco dá para ver diversos ângulos de pontos como o museu do Louvre e também da torre Eiffel.

Apreciar o Museu do Louvre

Essa é uma das coisas que você não pode deixar de ver em Paris, afinal, o museu do Louvre abriga mais  de 30 mil obras como a famosa Monalisa de Leonardo da Vinci. Além disso, é possível ver objetos, esculturas e outros.

O museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo, ele é localizado em um palácio que foi construído como uma fortaleza no final do século XII, ou seja, é um dos principais monumentos históricos de Paris.

Dar uma volta no jardim de Luxemburgo

O parque mais bonito de Paris com certeza merece uma visita.

O jardim possui mais de 100 esculturas espalhadas pelo local, é de uma beleza impressionante, sem mencionar o palácio que é um patrimônio da arquitetura que atualmente funciona o senado Francês.

Pode- se dizer que o jardim de Luxemburgo é um museu aberto, onde os visitantes ficam maravilhados.

Conhecer o Palácio de Versalhes

Esse ponto turístico é o símbolo principal do antigo regime da França, pois ele foi a sede do poder político entre os anos de 1682 a 1789. Napoleão I e seu sobrinho chegaram a morar no palácio, por isso, ele foi designado como Patrimônio Mundial da Humanidade a mais de 3 décadas.

O palácio tem espaços para visitação, inclusive os aposentos onde o rei a rainha ficavam. Toda a arquitetura está preservada em sua originalidade.

Ir ao Templo Basílica Sacré Coeur

O lugar fica localizado em uma das áreas mais privilegiadas em Montmartre, pois é possível ter uma visão belíssima de Paris. A arquitetura da construção é bastante imponente e tem um estilo romano bizantino único.

Durante o passeio, é possível conhecer o interior do templo e depois, os turistas podem subir a cúpula através das escadas, onde terão uma das vistas mais belas da cidade. São aproximadamente 230 degraus até o topo.

Prestigiar a beleza dos Jardins das Tulherias

O lugar fica localizado entre dois grandes pontos turísticos, a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre. Por isso, é uma das áreas muito visitadas em Paris.

O jardim é cheio de fontes, esculturas e uma ampla área verde. Muitas pessoas vão até o local para relaxar e conversar na sombra das árvores onde existem diversas mesas de cafés espalhadas.

Ver de perto o Ópera Garnier, lugar que inspirou o autor de “Fantasma da Ópera”

Considerada uma verdadeira obra prima da arquitetura neobarroca, o lugar tem uma construção imponente e elegante repleta de veludos, espelhos e candelabros de ouro.

A Ópera Garnier inspirou muitas construções pelo mundo, inclusive o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Todavia, o marco mais importante desse lugar foi a inspiração de Gaston Leroux para escrever o “fantasma da ópera”, uma das peças mais clássicas da história do teatro.

O lugar pode ser visitado por dentro ou também, é possível ver algum recital, concerto e outras apresentações.

Desfrutar da gastronomia com estrelas Michelin em Paris

Não é segredo para ninguém que a comida francesa é uma das mais saborosas do mundo, e sua capital Paris, abriga uma grande constelação de estrelas Michelin, uma premiação que avalia o melhor Chef de Cozinha em todo o mundo.

Como berço da gastronomia mundial, a França possui diversos endereços que podem oferecer uma excelente experiência para seus visitantes, para isso, basta procurar por restaurantes Michelin.

Se você aprecia uma boa culinária e novos sabores, então, em Paris, você certamente vai aproveitar cada garfada.

  • 22
  •  
  •  
  •  
  •  
    22
    Shares
  •  
    22
    Shares
  • 22
  •  
  •  
  •  

FIQUE POR DENTRO DAS

DICAS DA MARY LEMOS TURISMO

Mary Lemos Turismo
Mary Lemos Turismo
O time Mary Lemos conta com Maria Lucia Lemos, há 30 anos no Mercado de Turismo e Kathy Polizel há 13 anos. A Agência de Turismo tem como premissa conectar pessoas e lugares criando possibilidades, sempre buscando os melhores preços e transformando passeios ou viagens de negócios em uma ocasião prazerosa e sem imprevistos com nosso suporte e apoio em tempo integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *